quinta-feira, 16 de abril de 2009

MÉTODOS ALTERNATIVOS À CIRURGIA

A notícia do aparecimento de uma superbactéria que está infectando equipamentos de videocirurgias e cânulas de lipoaspiração tem deixado médicos e pacientes em polvorosas e colocado a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério da Saúde em alerta. A mycobacterium abscessus, já identificada, resiste aos produtos usados para esterilização dos instrumentos cirúrgicos e cresce de maneira muito rápida.
Existem alternativas para quem deseja resolver o problema de gorduras localizadas. Umas das novidades nessa área é o ultracontour, equipamento francês de ultra-som que foi aprovado e liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A grande diferença desse método para a lipoaspiração é o fato de o ultracontour não ser invasivo, pois, as ondas de ultra-som quebram as células de gordura e depois é feita uma drenagem, o que promete reduzir, em média, de dois a quatro centímetros de diâmetro.
É a técnica mais avançada no momento para redução de gordura localizada.
Outra alternativa é o fisioplate, plataforma vibratória que promove a queima de gordura e o enrijecimento muscular, entre outras propriedades.
Segundo especialistas uma sessão de 30 minutos no fisioplate equivale a 1h30 de exercícios numa academia convencional, podendo perde-se de 100 a 150 calorias por aula.
Saiba mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário